O que vestir no ensaio Pré-Wedding

ensaio Pré-Wedding

O que vestir no ensaio Pré-Wedding

“O que vestir no ensaio de pré-wedding”?

Essa dúvida certamente já deve ter feito parte do teu planejamento. Com tantas decisões a serem tomadas, ao planejar um casamento, muitas dúvidas vão surgindo ao longo do caminho.

E é aí que entra a sessão de solteiro: como escolher a melhor opção de roupa para este ensaio fotográfico e um momento tão especial? Pode parecer difícil, mas não é! Com algumas dicas você poderá montar os teus looks de forma eficiente e elegante.

Portanto, se você está em dúvida sobre o que vestir no ensaio pré-wedding, acompanhe o nosso artigo a seguir e aprenda dicas e sugestões de roupas valiosas para não errar nas escolhas.

O que vestir no ensaio pré-wedding / sessão de solteiro?

Selecionamos algumas dicas importantes para você não errar na hora de escolher o que vestir na sessão de solteiro:

Pense no local do ensaio

O primeiro passo para escolher o que vestir no ensaio pré-wedding é pensar no local que será feita a sua sessão de solteiro. Ou seja, você precisará estipular uma roupa que seja condizente com o ambiente escolhido para a sessão.

Por exemplo, se você optar por fazer o seu ensaio na praia, prefira roupas mais leves e que sejam condizentes com o clima mais quente do local. Em outras palavras, dê preferência para o conforto e a leveza de um vestido mais soltinho, que traga total “liberdade” para as suas fotos da sessão de solteiro.

sessão solteiros
sessão solteiros

O mesmo valerá para o noivo: procurar uma roupa que, sem deixar de lado a personalidade do mesmo, proporcione conforto, leveza e seja condizente com a temperatura ambiente.

Não fuja do seu estilo

Outro fator importante que, muitas vezes, noivos e noivas negligenciam, é o seu estilo próprio. Ou seja, acabam seguindo tantas “regras” ditas pela moda, que se esquecem de transparecer quem realmente são.

É possível sim que você utilize uma peça de roupa ou um acessório que esteja na moda, mas desde que o mesmo não apague a sua personalidade. Em outras palavras, você precisa se sentir bem consigo mesma, buscando vestir na sessão de solteiro, roupas que falem um pouco sobre quem você é.

Assim como a nossa fotografia, a sessão de solteiro é para eternizar as emoções, a conexão e o amor entre o casal, ou seja, ela é pautada em algo mais profundo, e não apenas na roupa que será utilizada em si. Logo, há a necessidade de se utilizar aquilo que conte a história do casal, que transpareça o seu amor e proporcione ao espectador exatamente aquilo que vocês sentem um pelo outro.

sessão solteiros

E, quando a noiva ou o noivo procuram uma peça que não seja condizente com o seu estilo próprio, podem desencadear um efeito superficial ao ensaio. Ou seja, o seu estilo é quem deverá ditar as regras de o que vestir no ensaio pré-wedding.

Conforto em primeiro lugar

O conforto também precisa entrar na sua lista de pré-requisitos para escolher o que vestir na sessão de solteiro. Isso quer dizer que, seguindo a ideia do primeiro tópico que destacamos acima, pensar no local do ensaio é crucial para acertar no conforto da peça escolhida.

E, seguindo o nosso segundo tópico, pensar no seu estilo pessoal também é importante para acertar no conforto.

Mas, além disso, é imprescindível pensar também na liberdade e no bem-estar que a sua roupa proporcionará para você. Para que o seu ensaio de pré-wedding ocorra da melhor forma possível, é preciso que você se sinta livre com aquilo que está vestindo!

É por essa razão que peças que sejam muito justas, ou então, que fiquem “subindo” quando a noiva caminha, devem ser evitadas para locais como praia ou campo. Mas elas podem ser bem interessantes para aquelas fotos mais no final da tarde em um monumento, ou se fizermos algumas fotos em um restaurante, jantar a luz de velas, um local mais romântico… ou mesmo a noite no centro de uma metrópole, com as luzes da cidade como background, como neste ensaio que fizemos em Londres.

sessão solteiros

O conforto é crucial para garantir a espontaneidade e a liberdade na hora de fazer as fotos.

Afinal, se você não se sentir bem e confortável com o que está vestindo, como será possível se sentir a vontade o suficiente para se “entregar” ao momento das fotos? Pois lembre-se: a sua sessão de pré-wedding deve considerar os sentimentos e as emoções que o casamento desperta no casal. E, se você não se sentir à vontade, como poderá transparecer isso?

Portanto, busque opções leves, que lhe tragam conforto, liberdade e que não se tornem um empecilho na hora de fotografar. É preciso estar livre para expressar sentimentos, a fim de transparecê-los da melhor forma possível.

Opte pela troca de roupas

Você não precisa “eleger” uma única roupa para vestir no seu ensaio pré-wedding. Muito pelo contrário! É recomendável que você opte pela troca de roupas, para poder variar as composições de cores e de ambiente, por exemplo.

Dessa maneira, invista em um salto fino combinado com uma saia e, em uma das trocas, opte por um vestido longo e leve. A renda também é sempre bem vinda!

Assim você conquistará diferentes looks, proporcionando a própria fotografia em si, ótima alternância de cores e movimentos.

Sugerimos que a noiva faça três trocas de roupa, enquanto o noivo estipule duas trocas durante o ensaio.

Para ele, no caso, optar por peças que sigam as nossas dicas anteriores também é importante. Nunca fugindo do estilo pessoal, e sempre pensando no conforto e na praticidade das peças escolhidas.

Fica a critério do casal o estilo em si, mas no caso de dúvidas, utilizar uma camisa, ou um estilo casual fino pode ser uma ótima opção para o noivo. Essa é a nossa sugestão! Um blazer também fica sempre bem e adiciona um ar super elegante as fotografias. Enquanto que a noiva poderá esbanjar um estilo elegante e sofisticado, mas sem pesar! Conforto sempre em primeiro lugar.

sessão solteiros

Que cor escolher?

Muita gente fica em dúvida de que cor escolher quando pensam em o que vestir no ensaio pré-wedding. Nós sugerimos que, para este momento tão marcante, cores em tons pastéis e nude sejam utilizadas. Principalmente para ensaios na praia.

Assim há a garantia de que o casal irá se destacar, em qualquer ambiente. Mantendo o foco no sentimento e nas emoções que a fotografia da sessão de solteiro despertará.

Não obstante, quando ocorrerem às trocas, é interessante que você noiva ou noivo utilizem alguma cor de realce, em alguma dos looks. Por exemplo, no caso da noiva, um vermelho, um azul royal ou uma cor mostarda.

sessão solteiros

O contraste que uma peça de realce proporciona deixará o seu álbum de fotografias pré-wedding ainda mais intenso e emocionante, marcando ainda mais os traços e os sentimentos que são aflorados durante este momento único na vida do casal.

Quanto ao noivo, as cores claras como branco e bege também são interessantes, podendo variar, entre uma troca e outra, com uma cor mais escura e neutra.

Pense na estação do ano

Outro fator importantíssimo que deve ser pensado com antecedência é a estação do ano. Ou seja, como mencionamos anteriormente, é preciso estar atento a temperatura do local escolhido, para acertar no conforto da roupa.

E isso vale também para a estação do ano, como no caso do noivo, optar entre bermuda ou calça, dependerá apenas da temperatura e da estação. Assim o conforto será garantido e não haverá erro na hora de escolher o que vestir na sessão de solteiro.

Roupas com estampas e dizeres: pode ou não pode?

Não podemos afirmar que roupas com estampas são “proibidas” no ensaio pré-wedding. Afinal, defendemos a questão de os noivos estarem à vontade e utilizarem peças que sejam condizentes com o seu estilo pessoal.

No entanto, podemos alertar que, muitas vezes, estampas e dizeres que se destacam demais podem se transformar no “centro das atenções” da fotografia. Ou seja, eles podem acabar retirando a atenção e o foco do casal em si.

Logo, utilizar peças lisas, com cores mais claras e sem estampas, proporciona um efeito mais íntimo ao casal, mantendo a atenção total em seus traços, expressões e emoções transparecidas na fotografia.

Quais acessórios utilizar?

Por fim, podemos pensar nos acessórios como um complemento bastante interessante para a sua sessão de pré-wedding. Mas, mais uma vez iremos ressaltar a importância de considerar o local e o seu estilo pessoal.

Por exemplo, em casos de ensaios externos, a noiva poderá utilizar coroas com flores naturais, deixando a produção ainda mais romântica e envolvente.

sessão solteiros

Para fotografias no campo, o noivo pode optar por suspensório e boinas, por exemplo, dependendo do seu gosto pessoal e do conforto que essas peças lhe proporcionam.

Em suma, os acessórios ficam a critério do estilo do casal, do conforto que proporcionam e de qual o ambiente que foi escolhido para a sua sessão.

Por fim, esperamos que todas essas dicas possam lhe ajudar a escolher o que vestir no ensaio pré-wedding, para que você viva essa experiência da melhor e mais intensa forma possível.